Os Abençoados: do ensino médio para o mundo
- Polly Casoti
- 30 de set. de 2016
- 2 min de leitura
A jovem escritora de 22 anos, formada em Letras pela Universidade Estadual de Londrina, Ana Carolina Prado, apresenta neste ano o fechamento de sua primeira edição de uma saga de livros de fantasia.
A história que começou dentro da sala de aula do ensino médio e envolveu boa parte dos colegas de Ana, tem uma grande influência dos amigos e de literatura infanto-juvenil. “Comecei escrever aos quinze anos quando conheci muitos livros de literatura juvenil, principalmente quando li a série A Mediadora, da Meg Cabot. Eu me divertia muito com esse tipo de leitura. E então escrevi um primeiro capítulo sobre o meu grupo de amigos, que tinha um humor maravilhoso para alegrar as minhas manhãs na escola”, conta ela.

Com a ajuda dos colegas, a escritora iniciou o enredo sobre os quatro jovens que manipulavam os elementos e foi justamente um amigo quem batizou de “Os Abençoados” a obra. Após deixar os manuscritos colegiais de lado, Ana decidiu entrar no curso de Letras para aprimorar seus textos e narrativas e, assim, iniciar tudo novamente. A autora conta que classificava seus textos como “desastre”, mas que não conseguiu desistir da ideia principal: “Acabei dando uma chance à história, porque gostava muito dela, principalmente das personagens, e refiz o primeiro capítulo. Postei no tumblr (rede social) decida a ouvir críticas, e comecei a divulgar. Encontrei muito gente que leu, gostou e pediu por mais”.
Após o resultado positivo, Ana continuou sua história, postando capítulo por capítulo durante quatro anos. Nesse tempo, ela conheceu pessoas novas que a ajudaram e deram apoio para que ela conseguisse terminar o primeiro projeto. O livro: Os Abençoados: a profecia dos quatro foi publicado em agosto deste ano e já está disponível também em uma plataforma de ebook. Ana Carolina finaliza afirmando o quão trabalhoso foi, mas animada para as próximas edições da saga: “eu quero continuar escrevendo para poder fazer a mesma coisa que os outros autores e seus livros juvenis fizeram por mim quando eu tinha quinze anos: divertir-me e divertir alguém. Afinal, essa ainda é a minha maior recompensa”.
A Profecia dos Quatro

Em uma cidade chamada Workester, existe uma garota chamada Izzie Walker. Ela aparenta ser uma adolescente irresponsável e mimada, como todas as garotas que tem uma vida cheia de amigos, festas e desejos realizados. Mas ela não é apenas uma adolescente. Izzie Walker é uma Abençoada. De sete bilhões de pessoas no mundo, ela é um dos quatro que receberam uma benção. A partir de um acontecimento, em que chamas brotam de suas mãos, Izzie descobrirá uma terrível verdade: ela tem o dom de manipular o fogo.
O que isso significa? Quais responsabilidades e perigos essa nova realidade trará a ela? Seria essa benção uma dádiva ou uma maldição?
Commenti